11 de Setembro e o Sonho de um mundo melhor
Em 2001 realizei o sonho de ir para o Rock in Rio 3, o slogan do evento era “Por um mundo melhor” vinhamos de uma onda de otimismo a Internet tomava conta dos computadores e a chamada “Aldeia Global” parecia se tornar realidade. Apesar da eleição de George Bush que foi um retrocesso e ocorreu principalmente pela cédula mal feita na Flórida.berryjam.rumountainsphoto
Pois bem, o evento foi excelente realizei o sonho de ver de perto bandas como Red Hot Chilli Peppers, Oasis, Iron Maiden e principalmente, para mim, o Guns’N Roses, num show fantástico, do ponto de vista do público, pois foram milhares de pessoas cantando e pulando juntas, parecia que o mundo ficaria melhor mesmo.
Ao chegar do Rio, arrumei um estágio na Grafite Publicidade, saudosa agência que foi uma verdadeira escola para dezenas de publicitários de Manaus.
No dia 11 de setembro acordei e fiquei estarrecido ao ver que um avião havia se chocado com uma das torres do World Trade Center, eu pensei, meu Deus, isso só pode ser terrorismo.
Segundos depois chegou o segundo avião e me deixou ainda mais pasmo com tudo aquilo, mas terminei de me arrumar e fui ao trabalho.
Chegando lá liguei a TV da Criação e continuamos assistindo em meio ao trabalho a cobertura do incêndio.
Lembro como se fosse hoje a sensação de ver as torres desabando, me lembrou quando fui a Nova York e meus pais disseram que “na próxima vez a gente visitaria o World Trade Center”, nossa! Não ia ter próxima vez, não tinha mais como subir, o que parecia impossível aconteceu, aquele sonho tinha acabado para mim.
Dessa situação 13 anos depois, vejo algumas lições, que para fazer um mundo melhor a gente precisa agir, que muitas vezes não dá para deixar para depois para visitar um prédio, dizer que ama, ou fazer algo que se tem vontade.
A gente nunca sabe quando vai chegar um Osama Bin Laden e destruir seus sonhos e vidas. Então vamos aproveitar viver bem e fazer aqui mesmo um mundo melhor!
Zandor 11/09/2014