Os primeiros GPs e brasileiros premiados no Cannes Lions 2015

O Cannes Lions 2015 apresentou seus primeiros Leões nesta segunda-feira (22). Depois do julgamento das áreas de Press, Direct, Mobile e Promo & Activation Lions, o Brasil soma um total de 25 Leões, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 15 de bronze. Confira abaixo os principais trabalhos e os Grand Prix de cada uma das áreas.Вебмастерам придется устанавливать HTTPS сертификаты

DIRECT
Nos trabalhos de Direct, o Brasil teve três Leões, sendo um de ouro e dois de bronze. O ouro foi para “Soundlab Box”, da F/Nazca S&S para Leica (veja abaixo) . Já os dois bronzes foram para a FCB Brasi. O GP é “Interception”, da americana Grey NY para a Volvo. A estratégia foi simples: durante o intervalo do Super Bowl, que geralmente tem um grande número de montadoras anunciando seus modelos, a Volvo ficou fora do break e convidava o público a oferecer um veículo da marca para as pessoas que eles mais amavam, sempre que outro carro aparecesse na TV (assista abaixo).

Grand Prix: “Interception”, da Grey NY para a Volvo

Leão de Ouro – Brasil: “Soundlab Box”, da F/Nazca S&S para Leica

MOBILE
Em Mobile, depois de ter quatro trabalhos entre os finalistas, o Brasil sai sem prêmios. Segundo Joanna Monteiro, vice-presidente de criação da FCB Brasil e presidente do júri este ano, o corpo de jurados estava muito técnico, o que dificultou a análise e o destaque de trabalhos pela criatividade (assista à entrevista acima).

O Grand Prix ficou com a americana Google Montain View, operação interna da gigante de tecnologia, que transformava uma caixa de papelão e seu smartphone em uma “sofisticada” engrenagem de realidade virtual (assista abaixo).

PROMO & ACTIVATION
Em Promo, o Brasil teve o melhor desempenho até o momento. Foram nada menos que 12 Leões, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. A Ogilvy conquistou dois ouros, ambos com o case “Security Moms”. A FCB levou o outro, com “Nivea Doll”, para a Nivea. Também levaram prêmios DM9DDB, Lew’Lara\TBWA e Publicis.

O GP é “Lifepaiting”, da Grey Londres para Volvo. A agência desenvolveu um spray especial para que ciclistas utilizassem em seus passeios noturnos. Na forma natural, ele permanecia invisível. Porém, no escuro, ao ser iluminado pelo farol do carro, se tornava extremamente refletivo, chamando a atenção do motorista e evitando acidentes (veja abaixo).

Grand Prix:

Leão de Ouro – Brasil: “Nivea Doll”, da FCB Brasil para Nivea

Leão de Ouro – Brasil: “Security Moms”, da Ogilvy para o Sport Recife

 

PRESS
Em Press, depois de ter concorrido com 72 peças finalistas, o Brasil chegou ao número de 10 Leões: 1 de ouro, 1 de prata e 8 de bronze. O ouro foi para a campanha composta por “Grandma”, “Broke up” e “Move out”, anúncios criados pela AlmapBBDO para a Volkswagen divulgando o climatizador do modelo Touareg. A agência também levou outros 2 Leões de bronze. Também ganharam prêmios Y&R (prata e bronze), Lew’Lara\TBWA (bronze), Leo Burnett Tailor Made (bronze), Ogilvy (bronze) e F.biz (bronze).

O Grand Prix foi para a La Comunidad dos Estados Unidos, em trabalho conjunto dos escritórios de Miami e Los Angeles para a Cidade de Buenos Aires. Procurando difundir o uso das bicicletas como meio de transporte, a série de anúncios fazia a relação com dois elementos que normalmente vivem correndo um atrás do outro, e “transformando-os” em partes de bicicleta. Entre eles um bebê e o seio da mãe, o cachorro e seu rabo, mariposas e uma lâmpada. “Nunca pare de pedalar” é o mote (veja abaixo).

 

 

Fonte: Os primeiros GPs e brasileiros premiados no Cannes Lions 2015