Flamengo x Santos: Bruno x Chorão, as voltas que o mundo dá.

Post Publicado no antigo site da ‘Z Publicidade em 11 de Março de 2013http://infolio-rg.ru

O que é sucesso? Por que vale a pena viver? Existe algum motivo que valha a pena matar?

Neste blog, nosso diretor de Criação, Zandor Marques Chagas, com base no jogo que entre Flamengo e Santos que assistiu em 2009.  Fala sobre o destino de Bruno, Chorão e de lambuja Adriano que foi o autor do gol do jogo.

O mundo dá voltas.

No dia 31/10/2009, dia das bruxas, eu fui a primeira vez ao Maracanã assistir a um jogo do Flamengo, Flamengo e Santos, no placar do jogo foi 1×0, gol de Adriano, naquele dia Bruno pegou 2 pênaltis e se tornou o herói do jogo.

 

Daí para frente o Flamengo começou uma incrível arrancada que o levou do 4º lugar ao título do Brasileirão. Naquele dia sai feliz do estádio, Chorão provavelmente ficou chateado.

 

Chorão era um dos meus cantores e compositores favoritos dos últimos anos, descolado, skatista, parecia que tinha uma letra para cada momento da minha vida. Do cabelo engraçado que alguma menina proibida pra mim achou, ao sonho realizado de uma criança com seu olhar, um dia acontece a gente tem que crescer.

 

Mas chorão preferiu permanecer jovem, o repórter quis saber por que ele se drogava, o que ele usava, hoje nós sabemos que ele usava cocaína, o depoimento da sua ex mulher foi tocante, mais um grande músico perdido pela droga, parecia inofensiva mas te dominou.

 

Já Bruno teve um ano de 2009 bom, foi capitão do time, levantou a taça mas não soube administrar a fama. Semana passada foi julgado e condenado a 22 anos de prisão, o goleiro que treinava faltas buscando ser artilheiro, se mostrou um verdadeiro matador, da mãe de seu filho, para economizar uma pensão que com certeza não ia lhe fazer falta.

 

Ainda me lembro bem, daquela quinta-feira, que Bruno foi condenado e Chorão foi enterrado. As voltas que a vida dá, por isso precisamos aproveitar os bons momentos, mas sem nunca esquecer do futuro, porque quem se esquece do futuro acaba sendo esquecido pela sorte, segue um caminho sem liberdade ou até mesmo de morte.

 

***

Mais uma ironia do destino, Adriano que fez o gol do jogo que eu fui, hoje está desempregado, depois de supostamente prender a namorada no poste, perder a vaga na Copa e ter uma apagada passagem pelo Corinthians.

 

A ex namorada era Joana Machado que venceu o programa “A Fazenda” em 2011 e levou pra casa R$2 milhões.